quarta-feira, 17 de agosto de 2016

{ 5 bookstagrams para conhecer e seguir

Olá, amores! Como vocês estão? Eu trouxe pro post de hoje 5 bookstagrams para que vocês possam conhecer, se inspirar e seguir. Os bookstagrams ou igbooks são perfis no Instagram obviamente que foram criados com o intuito de mostrar, resenhar e indicar livros aos seus seguidores. Muitos deles tem fotografias incríveis, inspirações que me fazem sofrer de amor e querer ser como eles quando crescer. Outros contém um pouquinho mais de informações sobre cada livro, como páginas, editora, autor, essas coisinhas que todos os fãs de livros sempre querem saber. E há também aqueles que não tem receio algum de postar uma resenha inteira na sua foto do Instagram. Corajosos por inovar dessa maneira e extremamente inspiradores, esses bookstagramers me encantam diariamente lá no Instagram, que, como vocês sabem, é uma de minhas redes sociais preferidas, e me fazem sempre buscar melhorar minhas fotos. Agora, eu quero que vocês também conheçam alguns deles:


@kennys30 | Kenny
O Kenny é um desses bravos que eu comentei acima com vocês que posta a resenha inteira lá no seu perfil. O que mais acho divertido é que ele vai postando fotos conforme os dias vão passando, contando como foi o começo, como está sendo a leitura e, finalmente, sua opinião em forma de resenha. As fotos são sempre maravilhosas e criativas, de ângulos diferentes e com objetos de decoração. Quem sabe um dia eu chegue lá, tanto nas resenhas quanto nas fotografias. Sou muito fã!



A melhor parte no igbook da Bia é que todas as fotos dela são maravilhosas e nem todas elas são de livros, ou seja, inspiração em dobro. Ela participa de vários projetinhos fotográficos também, o que significa que tudo que eu amo de paixão ela tem no seu perfil. Isso me faz querer visitá-la sempre, esperando ansiosamente pelas próximas fotos e qual será o desafio da vez. Além de tudo isso que eu disse, a Bia também tem os gatinhos que sempre participam das fotos de maneira espontânea. Com tudo isso, é impossível não gostar, né?



A Suzane é designer de interiores e suas fotos sempre tem um aspecto clean e de muito aconchego. Ela faz tudo ornar com muita beleza, além de brincar com as cores dos livros, fazendo degradês ou mesmo dando diversas dicas de leitura com capas da mesma cor. Ela gosta de fazer citações dos livros em suas imagens, o que nos deixa ainda mais curiosos para ler ou, no mínimo, saber mais sobre a resenha do mesmo. E claro que as resenhas completas existem, ficam lá no blog da Suzane, com o link na bio do seu feed.



Minha dica é: pelo amor de Deus, vocês precisam conhecer o igbook da Carol. Minha xará tem um dos feeds voltados à livros e leitura simplesmente mais lindinhos que eu sigo. A Carol faz alguns desafios também, o que torna suas fotos tão harmoniosas e cheias de graça, sempre com toques de cor, senão pelas capas, por conta de seus itens de decoração - que também são sempre de um bom gosto maravilhoso. As resenhas são pequenas e nada cansativas, ela poupa nossos olhos no pequeno espaço permitido. Sério, sem muitas delongas, visitem.



@olivroetc | Renata
A Renata foi uma das primeiras bookstagrammers que eu segui e até hoje eu ainda amo e curto todas as suas fotos. O mais interessante é que a maioria de seus livros são e-books, ou seja, suas imagens são, em grande parte, lidas em Kindle. Haja criatividade para sempre fazer bons cliques com um tipo único de plataforma, mas ela sempre consegue reverter essa situação com uma facilidade indescritível. As resenhas da Renata também são ótimas, sempre muito completas, contando com sua opinião e, principalmente, sem spoilers. Simplesmente demais.



E é isso, amores! Hoje o post foi mais uma dica pra quem tem essa rede social  e amam se encher de inspirações fotográficas mesmo. Eu ando nessa vibe de querer fotografar tudo o tempo todo e essas imagens simples, mas cheias de significado, aconchego e coisas que gostamos são as que mais fazem a minha cabeça. Eu espero que vocês tenham gostado de todas as indicações que fiz, eles são apenas alguns dos que sigo e são todos incríveis! E vocês, gostam e seguem que tipo de perfis no Instagram? Gostam de resenhas por lá? Falem comigo ❤

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário