quarta-feira, 3 de agosto de 2016

{ cruella ateliê: cartoons fofos pra você se apaixonar

Olá, amores! Hoje eu vim compartilhar com vocês as ilustrações maravilhosas de uma moça linda, simpática e talentosa chamada Andressa Raphaelly, ou melhor, a nossa amada Cruella. Eu sigo essa linda no Instagram já deve ter pelo menos uns dois anos e confesso que, cada vez mais, me apaixono pelo seu trabalho. E por isso mesmo, por admirar tanto esse dom incrível que a Andressa tem, eu quis que vocês também a conhecessem e se encantassem. Conversei um pouquinho com ela lá pelo direct do Insta e ela, muito gentil e amável, topou me ajudar nesse post cheio de amor e ilustrações.


Como todo ilustrador, a Andressa começou brincando, apenas expondo seus sentimentos em papel, aqueles que às vezes não sabemos explicar com palavras ditas e acabam soando melhor de outras formas. Seus primeiros desenhos foram tentativas de realismo, coisa que ela ainda faz, mas aos poucos foi aperfeiçoando seu traço e mudando o seu estilo para o cartoon. E sério, não é extremamente fácil de se apaixonar pelas ilustras dela? Eu morro de amor a cada nova atualização lá no Instagram! Depois de ter o traço definido, a Cruella começou a pensar em uma mascote, alguém que desse mais vida aos seus desenhos - mais vida no sentido da própria Andressa. E assim nasceu, depois de muito tempo e aperfeiçoamento, a Little Cru, essa gracinha aí de cima!





A inspiração que realmente levou a Andressa a passar seus sentimentos para papel foi uma decepção amorosa, aquele broken heart que todo mundo tem de superar algum dia. Ela canalizou tudo isso para o papel, para literalmente expulsar tudo de ruim que ainda pudesse ter dentro de si, e acabou descobrindo um dom que, primeiramente, foi um hobby divertido, mas que hoje é o seu trabalho. Como ela mesma disse, muito orgulhosa, é a primeira e a última coisa que ela faz em seu dia. Agora, suas inspirações são outras e muito melhores: absolutamente tudo que lhe traz alegria. A Cruella presta atenção em detalhes que às vezes nos passam despercebidos e é neles que tira a essência de cada um de seus desenhos. Ótimo jeito de fazer valer cada momento bom!



A Andressa criou o Cruella Ateliê em 2O12, mas diz que a vontade de desenhar sempre esteve dentro de si, só faltava a devida atenção e dedicação. Tem um ano que ela conseguiu sair do emprego e se dedicar totalmente ao seu talento e sua maior paixão: os desenhos. Hoje, além de ser seu trabalho, também é o único sustento, e tem dado cada vez mais certo. Também conversamos sobre a questão de preço e em como ainda existe quem tenha preconceito com isso. O valor de cada produto usado, de cada curso para aperfeiçoamento, de todo o tempo que se leva para chegar ao resultado de uma única ilustração é muito grande, muito maior do que às vezes se é cobrado, mas ainda assim há quem não enxergue tudo isso. 



E é isso, amores! Eu tentei colocar aqui alguns dos diversos desenhos incríveis que a Cruella tem, e todos eles podem ser visto em suas redes sociais. Tenho que dizer que foi difícil escolher os que viriam aqui para esse post, pois meu amor por eles é tão grande que sofri para não trazer todos pra cá. Essa postagem não conta toda a trajetória linda e cheia de ilustrações da Andressa, mas espero que vocês tenham matado um pouquinho da curiosidade de saber quem é essa moça de um talento nato. Vocês podem conversar com ela - que por acaso é simpaticíssima! - em todas as redes sociais em que ela se encontra. O que acharam dos desenhos? Já conheciam o Cruella Ateliê? Gostaram desse tipo de post? Quero saber tudo 
Onde encontrar o Cruella Ateliê:
E-mail: blogcruellaatelie@gmail.com
Beijos!

8 comentários:

  1. Ai meu Deus que lindeza que perfeição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindinhos, né? Tô muito apaixonada 😍

      Excluir
  2. Hi dear! I've discovered your site and you have a fantastic blog, I really like it:) Do you want to follow each other? Let me know!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thnk you! It's really good to know that you like it, I'm glad *-* Let's do it! Visiting you right now ❤

      Xoxo!

      Excluir
  3. Amiga incrível a história da Andressa fiquei curiosa pra conhecer o insta dela, preciso falar que seu textoooooo está de mais parece uma matéria de uma revista ou jornal, na verdade muito melhor você é maravilhosa parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaai que coisa mais incrível esse sentimento de ler o teu comentário, amiga! Muito bom poder contar contigo *-* A história dela é mesmo uma fofura, amei demais fazer esse post! Obrigada por tudo ❤

      Beijos!

      Excluir
  4. É tanta fofura e tanto talento, que aiwwww. Vontade de roubar todos esses desenhos <3 Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita fofura, né? Eu sofro forte de amor *-* Obrigada pela visita, Lindinha ❤

      Beijos!

      Excluir