quinta-feira, 1 de setembro de 2016

{ conceitos, técnicas e práticas jornalísticas: o que me inspira

Olá, amores! O post de hoje está especial demais para mim e espero de coração que vocês gostem também. Como vocês souberam há duas postagens atrás, eu comecei a estudar e estou muuuito feliz em retornar à vida universitária! Semana passada fiz meu primeiro trabalho para o curso de Jornalismo e fiquei contente com o resultado, além de tê-lo achado, no mínimo, interessante de ser feito. O trabalho consistia em explicar, com 1O fotos e legendas simples, as coisas que nos inspiram, sejam elas quais forem. Confesso que o mais difícil foi mesmo pensar nessas coisas. Vocês também têm uma dificuldade maior para quando o assunto são vocês mesmos? Sei lá, é tão difícil falar e me expressar sobre a minha própria pessoa, haha! Mas, depois de muitas fotos e ideias, meu trabalho de colagem saiu e ficou assim:



A parte divertida do trabalho da cadeira de Conceitos, técnicas e práticas jornalísticas era exatamente colocar a criatividade no papel e fazer a colagem, a escolha das fotos e das legendas de maneira que nos representasse e acho que, para um primeiro trabalho de primeiro semestre, até que ficou bonitinho, haha! Escrevi as legendas em linhas de uma folha de caderno, recortei e colei dobradinhas em cima de cada fotografia e quando mostrei ao professor, ele disse ter adorado a ideia! Será que vocês conseguem adivinhar, daí onde estão, quais são essas 1O coisas que me inspiram? Deixem nos comentários o que vocês acham! Também gostaria de saber se vocês têm interesse em mais postagens do curso, já que estou adorando. Seria uma honra compartilhar com vocês um pouquinho de todas essas coisas maravilhosas que estou aprendendo. Deixem-me saber! 

Beijos!

6 comentários:

  1. Claroooo que quero mais postagem sobre o curso, que trabalho mais amor esse, parabéns amiga to taõooooooooooooooooooooooo feliz por ti.
    Que Deus te abençoe muito nessa nova jornada beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Clarisse! Vindo de ti todo esse amor e carinho eu fico ainda mais feliz e me sentindo completa com todo esse apoio! Muito obrigada! :')

      Beijos!

      Excluir
  2. Bem-vinda ao mundo do jornalismo, futura foca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foca mãe! Com a benção dos meus jornalistas favoritos hauahauaouh 💖

      Beijos!

      Excluir
  3. Carol, que trabalho legal e criativo. Adorei suas inspirações, me identifico com várias também, e a ideia de colar as legendas dobradinhas foi demais. Muito sucesso nessa tua caminhada, viu? E por favor, posta mais coisas sobre o curso aqui sim *---------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertido, né? Foi até meio que um auto-conhecimento, pq, pelo menos pra mim, é difícil falar doa meus gostos e da minha própria pessoa e organizar mentalmente e literalmente num papel as coisas que me inspiram foi bem interessante. Muito obrigada pelo carinho de sempre, minha linda 💖

      Beijos!

      Excluir