sexta-feira, 14 de outubro de 2016

{ riddikulus!


Sim, é Riddikulus. Calma, vou explicar. Mas isso vai diretamente para quem conhece um mínimo sobre Harry Potter. Desculpe quem não conhece.
Pensa comigo: muito se fala hoje sobre binaridade, polarização, extremismo, etc. Ora, já viu como se derrota um Bicho-Papão? Ele, por ser um medo, se pode derrotar com um feitiço. Feitiço este que enquanto se fala “Riddikulus” se pensa em algo bem ridículo que possa transformar o medo em algo engraçado
Ah, sim, onde eu quero chegar, né? Pois então. As pessoas tem começado a esquecer que as outras pessoas não são bichos-papões, são pessoas. Tornar a opinião dos outros algo ridículo. Tornar a ideia de alguém que pensa diferente em algo engraçado fazendo parecer idiota não faz com que o outro, de fato, seja um idiota, apenas mostra o quanto as pessoas tentam ridicularizar aquilo que elas sentem medo.
Ah! Claro, pra quem ainda lembra, o bicho-papão, no Harry Potter, sai de um guarda-roupa. Guarda-roupas são escuros, né? Pois é, a caverna de Platão nos mostra que a escuridão é a ignorância, a falta de conhecimento.
É isso mesmo? Tratar como algo ridículo algo simplesmente porque desconhecemos só demonstra um reflexo da atual educação.

Imagem: Google

6 comentários:

  1. Falou tudo. E o que mais tenho visto nos últimos dias, meses é a puro "Riddikulus" seja na internet ou no mundo real mesmo. As pessoas pensam ser as donas da verdade mas na verdade quem são elas para "julgar" alguém? Tem falado tanta baboseira. Pessoas que criticam países por pura ignorância, nem conhecem aquele pais e as pessoas que vivem nele e já falam mal. Isso porque ouviram falar, ou tem aquele preconceito básico. A ignorância e a idiotice estão no topo. Se não fizermos algo a geração seguinte vai continuar a semear o ódio gratuito com tudo.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certo modo, se tornou de praxe do ser humano julgar os seus iguais. Ou melhor, os seus diferentes. Quando aprendermos o verdadeiro significado de empatia e praticarmos isso na nossa vida diariamente, tenho certeza de que tudo será melhor 💖

      Beijos!

      Excluir
  2. Hum... agora eu entendi porque eu via essa palavra algumas vezes associado ao Harry Potter hehehe (não assisti todos os filmes :P)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem posso falar nada, sou fã do tipo que sabe as falas dos filmes e livros e tudo mais hauahauaouh 😂😍

      Beijos!

      Excluir
  3. Nas redes sociais sempre vemos isso, quando faltam argumentos começam a xingar um ao outro para não dar o braço a torcer, sério, a ignorância está cada vez mais insuportável.
    Velho, apesar de ser um assunto sério, eu adorei o jeito como você abordou.

    npitoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto ficou mesmo maravilhoso, mas infelizmente se trata de verdades pouco faladas. Têm se tornado cada vez mais comum julgar e criticar os outros sem o consentimento do porquê, o que é bastante triste no meu ponto de vista. Obrigada pelo comentário 💖

      Beijos!

      Excluir